Design acessível – entenda e compartilhe esta ideia da Movetto

Design acessível – entenda e compartilhe esta ideia da Movetto
13 de julho de 2016 Rodrigo

Não basta ser bonito, tem que ser possível. A Movetto acredita que móvel bom é aquele que te encanta, se destaca, e é viável dentro do seu orçamento. Por isso praticamos o design acessível. Para entender melhor este conceito, imagine-se na cena a seguir: passeando por sites de venda de mobiliário, você encontra “AQUELE” produto – o que é a cara da sua casa, se diferencia dos outros pelo acabamento e tem desenho bem mais arrojado. Mas o que logo te vem à mente? Claro, só pode ser muito mais caro… Só que não!

Diante de uma geração que tem acesso a referências culturais e informações globalizadas, as marcas precisaram se remexer para atender novas demandas. Daí surgiu o design acessível, uma prática da Movetto. A ideia é chegar a consumidores mais jovens, que seguem tendências de decoração, mas não têm reservas de dinheiro para ostentar com mobiliário. São peças para a casa com desenhos autorais e diferenciados, mas vendidas a preço justo.

As lojas virtuais democratizam o mercado de casa e decoração e facilitam o acesso do consumidor a produtos interessantes, com valor agregado. Quem não quer um ambiente cheio de personalidade? Tem que fazer a diferença, mas não pode doer no bolso.

Hoje, o mercado brasileiro é formado por duas pontas: de um lado, estão consumidores mais exigentes. De outro, os produtores, repensando as peças oferecidas. Alex Lipszyc, diretor da Panamericana Escola de Arte e Design, afirmou em entrevista ao Portal Terra que, neste contexto, “o designer desenha objetos cada vez mais acessíveis para pessoas de todos os níveis sociais”.

Vários fatores permitem preços melhores, entre eles o processo de produção e material empregado, que, entretanto, obedece a um padrão de consumidor cada vez mais exigente e que analisa criticamente os objetos: estética, ergonomia, função e durabilidade são observados.  No caso da Movetto, tratamos diretamente com nossos fornecedores para conseguirmos um melhor preço para nossos clientes sem perder qualidade.

Quer fazer uma pesquisa por preços no nosso site? É só clicar aqui.